CUIDADOS COM A PELE - ACNE

09:00

Olá amores, tudo bem com vocês? Fico muito feliz em fazer parte do blog dessa gatinha tão linda, espero que nossa parceira esteja apenas no começo. Bom pessoas vamos trazer toda semana um tema novo sobre estética aqui no blog, por isso já podem começar a deixar sugestões de temas futuros aqui nos comentários.
Sou a Thatiane Mena e tenho uma clinica de estética a 3 anos aqui em Franca mesmo onde realizo procedimento estéticos faciais, corporais e design de sobrancelhas. Toda semana trarei um tema novo para vocês e espero muito que gostem.


Nosso primeiro tema é a ACNE, uma doença que a maioria da população sofre independentemente de idade, sexo, cor, profissão, etc. Doença? Isso mesmo, a acne é uma doença e se não for tratada de forma rápida, certa e eficaz pode trazer vários problemas para o individuo inclusive psicológico causando muitas vezes na adolescência depressão, bullying e até exclusão social.
OPA!!! Vamos começar pelo começo?
Vem comigo então. A acne é uma doença infecciosa causada por bactérias originada pelos comedões (os famosos cravos), quando você “cutuca” aquele cravo sem a devida limpeza e da forma errada ele infecciona causando assim a acne. Isso ocorre porque quando o cravo surge por conta da própria poluição do nosso ar ele oxida tomando como cor aquela coloração escura que conhecemos (comedão fechado) é justamente logo após esse processo e o do “cutuque” que a bactéria toma lugar e acne aparece. Temos também a acne hormonal vista em adolescentes por conta do aumento da produção hormonal e em mulheres próximas ao período de TPM também pela alteração hormonal que sofremos nesse período. O stress, hereditariedade, medicamentos e até a alimentação (embora ainda não confirmada cientificamente) podem ocasionar o surgimento da acne. Em questão dos alimentos não existe nenhum documento cientifico que comprove que algum alimento pode ocasionar o surgimento da acne, porém sabemos que quanto mais gorduroso o alimento for ele aumenta a produção de sebo no organismo aumentando a oleosidade e assim ocasionando a acne também.
Existem vários tratamentos de acne hoje tanto na estética quanto nos consultórios dermatológicos, mas para que se realize qualquer tratamento é necessário identificar o motivo do surgimento e qual o grau. Temos 4 graus de acne sendo eles:
1 – Grau leve é onde eu só tenho os comedões (cravos)
2 – No segundo grau já temos uma acne inflamada podendo ter pústulas (acne com pus) e pápulas (região avermelhada e dolorida) mais os cravos do grau anterior.
3 – No terceiro grau a coisa começa a ir ficando mais séria além de termos as alterações da fase 1 e 2 temos já os cistos e dor na região.
4 – No grau quatro já damos o nome de acne conglobata onde já temos os três graus anteriores e cistos bem maiores com a sensação de dor mais desconfortável ainda
5 – No quinta grau chamamos de fulminante, é um grau raro que existe internação médica.
Por isso a importância de tratar a acne no começo e mais importante ainda é entender que ela é uma DOENÇA que pode levar a morte se essa bactéria cair na corrente sanguínea. Sim, dependendo do grau da acne e da quantidade de bactéria a manipulação da forma errada ocasiona o óbito.
Segue o link no tema no youtube para vocês conferirem:
 https://www.youtube.com/watch?v=XW1Jo8Teoo4
Para deixar vocês com um gostinho de quero mais semana que vem trago a forma de tratamento da acne. Até a próxima semana!!!

Você também pode gostar destes

0 Comentários: